A Univaço oferta vagas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) do Governo Federal, por meio da nota do Enem. Para se inscrever o estudante precisa acessar o site do programa (no período das inscrições), escolher a instituição que deseja estudar, ter alcançado pelo menos 450 pontos na prova do ENEM - realizado no ano anterior- e não ter zerado na Redação.
O programa consiste em bolsas de estudo parciais (50%) e integrais (100%) para estudar em faculdades particulares e é destinado para a primeira graduação de estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, cuja renda familiar não supera os 3 salários mínimos “per capita”. A Univaço oferta vagas somente para bolsas integrais e não aceita transferências de Prouni. A nota de corte do último semestre foi 740 pontos.
O processo é composto por três fases: a primeira chamada, caso algum candidato não seja aprovado nesta etapa, haverá a segunda chamada, caso ainda nesta não tenha sido realizada as aprovações conforme a disponibilidade de vagas, terá o processo de lista de espera. Todas as datas a que se refere às chamadas devem ser acompanhadas por meio do cronograma disponível no edital do processo seletivo no site da Instituição.
Após essa etapa, a faculdade recebe a informação das inscrições pré-selecionadas e entra em contato com o candidato com data e horário determinados para comparecer à Instituição.
Além dos documentos já informados na portaria do programa, a unidade tem autonomia para solicitar outros documentos que julgar necessário. No e-mail de convocação, é encaminhado um ckeck list com o que deve ser apresentado na faculdade.