• Conheça os espaços de atividades práticas da Univaço!

Monitoria

Em caso de monitoria, o material de apoio às atividades deve ser previamente solicitado aos técnicos responsáveis do Laboratório multidisciplinar I, por meio de formulário que deve ser anexado à plataforma de AGENDAMENTO pelo monitor. A solicitação deve ser anexada ao pedido no sistema com a antecedência mínima de uma semana, devidamente preenchido. É atribuição do professor organizar atividades de monitoria. Caso seja necessária reposição ou disponibilização material ou equipamento extra durante a atividade, isso deve ser solicitado aos técnicos responsáveis. Os monitores devem passar uma lista de presença e entregar ao técnico após a monitoria.

As monitorias devem ter uma duração de no máximo uma hora e devem ser montadas nos próprios laboratórios. Devem ser supervisionadas e organizadas pelo professor responsável pela disciplina para que não atrapalhem as atividades regulares de ensino e respeitar sempre a prioridade de uso das salas para a realização das aulas.

As atividades práticas de monitoria devem ser supervisionadas pelo monitor da disciplina e acompanhadas pelo técnico responsável, durante todo o tempo. Para a realização de aulas de monitoria é recomendado, no máximo, a presença de 25 alunos por monitor. A divisão em grupos é imprescindível tanto, pelo aspecto pedagógico quanto, pela questão de segurança e de boas práticas. É expressamente proibido ceder a qualquer aluno (mesmo para monitores) as chaves do laboratório. Os alunos não poderão permanecer no laboratório sozinhos, sem o acompanhamento do técnico responsável.