CPA

O que é a CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é órgão instituído pela Diretoria da UNIVAÇO e tem como finalidade principal conduzir os processos de avaliação interna da instituição, em consonância com as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004.

Objetivos ou Finalidade

A CPA tem por finalidade principal a implementação do processo interno de avaliação da Faculdade, além da sistematização e a prestação das informações solicitadas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES). Do mesmo modo, a CPA visa verificar os pontos positivos e negativos da faculdade, tendo em vista o aprimoramento de sua função educacional. Para tanto, fornece elementos às Diretorias Acadêmica e Administrativo-financeira para avaliação e criação de programas, projetos e melhorias institucionais. Sua finalidade é construtiva e formativa.

Qual é o foco da avaliação Institucional?

Toda a comunidade acadêmica, ou seja, docentes, discentes, gestores e técnicos-administrativos.

Como participar?

Todos os membros da comunidade acadêmica podem e devem participar através do preenchimento dos instrumentos de avaliação (questionários) aplicados periodicamente. Também poderão participar através de críticas, sugestões e solicitações enviadas aos membros da CPA, através de e-mail ou por escrito.


CPA: Você pode contribuir!

Composição da Comissão Própria de Avaliação (CPA)

  • Flávia Albuquerque Magalhães
    Representante docente e Presidente da Comissão
  • Leonardo de Araújo Lopes
    Representante docente
  • Mariane Barbosa Finotti
    Representante discente
  • Gabriela Coelho Teixeira Campos
    Representante discente
  • Nely Lúcio de Carvalho
    Representante da sociedade civil organizada
  • Niura Sueli de Almeida Martins
    Coordenação de apoio psicopedagógico
  • Simone Aparecida Marjo Santos
    Representante do corpo técnico-administrativo
  • Bráulio Piovezana Rinco
    Representante do corpo técnico-administrativo