Ambulatório

  • Oferece atendimento gratuíto em várias especialidades a população
  • (31) 2109-0908

Apresentação

O Ambulatório do Instituto Metropolitano de Ensino Superior - IMES foi criado em junho de 2001, tendo como mantenedora a Univaço, com o propósito de oferecer aos acadêmicos do curso de Medicina um campo para a prática em diversas especialidades.

O Ambulatório conta com recursos humanos, físicos e materiais para aulas práticas de várias disciplinas. Todos os procedimentos realizados são de pequena complexidade, sendo estes voltados para as áreas de Clínica Médica, Pediatria, Urologia, Ginecologia e Obstetrícia, Psiquiatria e Cirurgia Ambulatorial. Procedimentos realizados pelos acadêmicos com acompanhamento direto do professor. Trata-se de um processo de integração ensino-serviço.

Durante o período letivo são realizados no Ambulatório cerca de 1.100 atendimentos gratuitos por mês, correspondendo há quase 10 mil atendimentos por ano.

A procura por atendimento acontece de forma espontânea pela comunidade. O serviço presta atendimento à população do município no qual está inserido, e de municípios vizinhos, com todos os recursos advindos da própria Instituição. Vale lembrar que o Ambulatório trabalha com consultas agendadas e não como atendimento de urgência.

O Ambulatório constitui-se em um excelente espaço para pesquisa e formação de profissionais na área da saúde. É um dos locais onde os alunos podem chegar mais próximos da realidade médica com todo o apoio e segurança dos professores médicos que os supervisionam

Estrutura

O espaço de 900 metros quadrados é amplo, moderno e adaptado para o perfeito atendimento às necessidades dos usuários. Há acessibilidade a portadores de necessidades especiais, com elevador entre os dois andares, banheiros adaptados, espaços reservados a cadeirantes, piso tátil, e placas em código Braille. Conta com 17 consultórios médicos especializados, duas salas de cirurgias, uma CME, fraldário, sala de professores, sala de atividades acadêmicas, espaço pediátrico e área administrativa (recepção, gerenciamento e enfermagem, almoxarifado, apoio didático e arquivo morto).