Núcleo Docente Estruturante

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) possui atribuições acadêmicas normatizadas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), na Resolução nº 01, de 17 de junho de 2010. É o órgão responsável pela elaboração, implementação, atualização e consolidação do Projeto Pedagógico do Curso. É constituído pelo Coordenador de Curso, seu presidente, e por, no mínimo, oito docentes.

 

Foi instituído pela Portaria DIREG/DIRAC nº 12, de 13 de fevereiro de 2007, como instância de estudo, debate, formulação, implementação e acompanhamento do processo de desenvolvimento em educação médica na Univaço.

 

A indicação dos representantes docentes é feita pelo Colegiado de Curso para um mandato de um ano, com possibilidade de recondução. O NDE reúne-se ordinariamente, uma vez por mês, e extraordinariamente, sempre que convocado pelo Coordenador de Curso ou por dois terços dos seus membros. Para cada reunião é lavrada uma ata, a qual, depois de lida e aprovada, é assinada pelos membros presentes na reunião. As deliberações oriundas das reuniões são encaminhadas pelo presidente aos órgãos hierárquicos competentes.

 

Todos os membros possuem titulação em nível de pós-graduação stricto sensu recomendada pela CAPES/MEC, contratados em regime de trabalho que assegure preferencialmente dedicação plena ao curso e com experiência docente na Instituição.