Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente

O que é o NAPED?

O Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED), no âmbito da estrutura organizacional da Univaço, caracteriza-se como um órgão de apoio didático-pedagógico, subordinado às Coordenações e Diretorias. É um instrumento de acompanhamento, orientação, supervisão e avaliação das práticas pedagógicas do curso de Medicina da Instituição.

 

 

Objetivos do NAPED:

I - Qualificar, sistematicamente, os processos educativos do sistema de ensino da Instituição, em conformidade com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e as Diretrizes Curriculares Nacionais.

 

II - Orientar e acompanhar os professores sobre questões de caráter didático-pedagógico.

 

III - Promover a permanente qualificação do corpo docente a partir de projetos específicos.

 

IV - Contribuir com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) nos processos avaliativos institucionais.

 

V - Contribuir com o Núcleo Docente Estruturante (NDE) no processo de elaboração, desenvolvimento e reestruturação do Projeto Pedagógico, visando a sua permanente melhoria, objetivando a efetivação da missão institucional.

 

VI - Auxiliar as atividades funcionais dos órgãos de apoio e prestação de serviços para o corpo discente.

 

VII - Desempenhar as demais atividades que recaiam no âmbito de suas competências e aquelas delegadas ou definidas pela Diretoria Acadêmica.

 

Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente 

O NAPED é constituído pelo coordenador do curso de Medicina, por um representante do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e por dois professores representantes dos principais grupos de conteúdos curriculares do curso de Medicina da Univaço, relacionados abaixo, consolidados a partir das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina (2014), indicados pela Diretoria Acadêmica e com, no mínimo, cinco anos de experiência docente. 

 

Regimento NAPED
 
Regulamento NAPED

 

Portaria NAPED Março de 2019