FINANCIAMENTOS, BOLSAS E CONVÊNIOS

Para ingressar na Univaço você precisa prestar Vestibular. A Instituição também admite a forma de ingresso por meio de Transferência - destina-se ao preenchimento das vagas ociosas resultantes de evasão e vale apenas para alunos de instituições nacionais de medicina. Na Univaço não há obtenção de novo título. Com a nota do Enem você ingressa, somente, com a adesão do Fies e/ou Prouni. 

Aproveite e descubra como estruturar um plano de carreira médica.


FINANCIAMENTOS

SICOOB

Uma parceria importante da faculdade é com o banco Sicoob que financia a graduação de Medicina em qualquer período do curso. Basta está matriculado na Instituição. Essa parceria permite financiar até 70% das mensalidades e parcelar o valor devido, ao final do curso, em até 60 ou 120 vezes.

Para a adesão, tanto veteranos, como calouros, devem solicitar na Central de Atendimento ao Aluno esse financiamento e orientações para o preenchimento da carta de habilitação que deve ser apresentada ao banco. Com a carta de habilitação preenchida em mãos, junte aos documentos do avalista e entregue na agência do Sicoob indicada pela Instituição. Os documentos são: RG; CPF; comprovante de renda e residência; e imposto de renda. A partir daí todo processo acontece direto com o banco que seguirá com a análise dos documentos e aprovação do financiamento. Assim que aprovado o crédito será liberado diretamente na conta da faculdade. 

Santander

A Univaço não possui financiamento próprio, mas possui uma parceria com o banco Santander que financia o curso a partir da quarta mensalidade. Com este financiamento você estuda seis anos e paga o seu curso em até 12 anos. Pode ser estendido após a conclusão do curso e pagamentos à vista das parcelas têm 3% de desconto.

Além disso há taxas exclusivas para o aluno Afya: a partir de 1,25% ao mês. Esse financiamento pode ser usado por calouros e veteranos. Calouros podem solicitar a partir da quarta mensalidade e calouros após a rematrícula.  Para a adesão, em ambos os casos, o interessado deve solicitar na Central de Atendimento ao Aluno a carta de habilitação para apresentar ao banco. Com a carta de habilitação preenchida em mãos, junte aos documentos do avalista e entregue na agência Santander indicada pela Instituição. Os documentos são: RG; CPF; comprovante de renda e residência; e imposto de renda. 

A partir daí todo processo acontece direto com o banco que seguirá com a análise dos documentos e aprovação do financiamento. Assim que aprovado o crédito será liberado diretamente na conta da faculdade.

Clique Aqui 

Bradesco

Outro importante parceiro da Univaço é o Bradesco, que permite o financiamento do curso em qualquer período. A parceria proporciona ao estudante, benefícios como:
• Financiamento de até 100% do semestre em 12 meses (aliviando as despesas mensais);
• Possibilidade de renovação do crédito a cada semestre e a opção de antecipar pagamentos;
• As facilidades podem ser solicitadas no ato da matrícula ou rematrícula;

O Crédito Universitário Bradesco ainda permite a simulação do seu empréstimo. Acesse.

Na adesão ou simulação você deve escolher o nome "Afya Educação". Se procurar por Univaço não vai conseguir dar prosseguimento à sua demanda. 

Para a adesão, tanto veteranos, como calouros, devem solicitar na Central de Atendimento ao Aluno esse financiamento e orientações para o preenchimento da carta de habilitação que deve ser apresentada ao banco. Com a carta de habilitação preenchida em mãos, junte aos documentos do avalista e entregue na agência indicada pela Instituição. Os documentos são: RG; CPF; comprovante de renda e residência; e imposto de renda. A partir daí todo processo acontece direto com o banco que seguirá com a análise dos documentos e aprovação do financiamento. Assim que aprovado o crédito será liberado diretamente na conta da faculdade.


 

O que eu preciso para ser médico? Baixe o nosso ebook e entenda tudo sobre a Medicina!

Creditar Universitário

A faculdade também tem uma parceria com o Creditar Universitário que permite ao estudante financiar sua mensalidade a partir do 9º período. Para aderir é necessário solicitar orientações na Central de Atendimento ao Aluno.

Fies

A Univaço oferta vagas pelo Fies por meio da nota do Enem.  Para se inscrever o estudante precisa ter alcançado pelo menos 450 pontos na prova do ENEM - realizado no ano anterior-  e não ter zerado na Redação. Na Univaço esse programa serve como forma de ingresso na Instituição, mas não impede quem já está estudando aderir ao financiamento. Quem já estudou com o Fies, inclusive já quitou as parcelas, seja no curso de medicina ou em outro curso, não consegue aderi-lo novamente. A Univaço não recebe transferência do Fies de outros cursos, apenas de medicina para medicina.

Clique Aqui 

Bolsas

ProUni

A Univaço oferta vagas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) por meio da nota do Enem. Para se inscrever no programa o estudante precisa ter alcançado pelo menos 450 pontos na prova do ENEM - realizado no ano anterior-  e não ter zerado na Redação. O programa consiste em bolsas de estudo parciais (50%) e integrais (100%) para estudar em faculdades particulares. Na Univaço não há a adesão da bolsa de 50%, somente, a integral. O programa é destinado para a primeira graduação de estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, cuja renda familiar não supera os 3 salários mínimos “per capita”. 

Clique Aqui 

Convênios

SINPRO/MG

 A Univaço disponibiliza para professores e seus filhos a opção da bolsa vinculada ao Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – SINPRO MG, de acordo com a legislação específica deste órgão. A filiação do profissional interessado é condição para pleitear a bolsa, diretamente na entidade sindical, que estabelece as normas do benefício. O critério de distribuição das bolsas é realizado pelo próprio sindicato. Para aderir ao convênio é necessário solicitar orientações na Central de Atendimento ao Aluno e o próprio Sindicato.

Clique Aqui 


Tem mais alguma dúvida? Fale conosco!