Processo Seletivo FIES

PROCESSO SELETIVO - FIES

A Univaço oferta vagas pelo Financiamento Estudantil (Fies) do Governo Federal, por meio da nota do Enem.  Para se inscrever o estudante precisa acessar o site do programa (no período das inscrições), escolher a instituição que deseja estudar, ter alcançado pelo menos 450 pontos na prova do ENEM - realizado no ano anterior-  e não ter zerado na Redação.  

Todo o processo acontece direto com o órgão responsável pelo financiamento que pode ser a Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. O programa informa quais são os documentos necessários que devem ser apresentados durante todo o processo. Após essa etapa, a faculdade recebe a informação das inscrições pré-selecionadas e entra em contato com o candidato com data e horário determinados para comparecer à Instituição. 

Além dos documentos já informado na portaria do programa, a unidade tem autonomia para solicitar outros documentos que se julgar necessário. No e-mail de convocação, é encaminhado um ckeck list com o que deve ser apresentado na faculdade. 

Na Univaço esse programa serve como forma de ingresso, mas não impede quem já está estudando aderir ao financiamento. A faculdade não aderiu a modalidade P-Fies e não aceita transferência do financiamento de outros cursos, apenas de medicina para medicina. Isso acontece, pois, o valor máximo de financiamento do Fies é R$ 42.983,70. Como o semestre do curso ultrapassa esse valor, o candidato precisará pagar a diferença por meio da coparticipação: boleto gerado pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

O Fies é destinado para a graduação de estudantes que concluíram o Ensino Médio, cuja renda familiar não supera os 3 salários mínimos “per capita”.  Quem já aderiu ao financiamento, inclusive já quitou as parcelas, seja no curso de medicina ou em outro curso, não consegue aderi-lo novamente.

PORTARIA Nº 209, DE 7 DE MARÇO DE 2018

Termo de Participação - Proposta de Oferta de Vagas 2020-2

Edital Processo Seletivo FIES 2020-2