Confira tudo o que rolou no PRINT 2022/2

No segundo semestre do ano, o Programa de Recepção e Integração de Ingressantes, o PRINT, aconteceu entre os dias 1° ao dia 05 de agosto. Os integrantes do primeiro período tiveram uma semana bem agitada e com uma programação muito produtiva.

No primeiro dia de evento, os novos discentes e os veteranos, foram recepcionados com a música ao vivo da cantora Grendhelly, além de receberam tickets que davam direito a uma pipoca, um crepe e uma brincadeira na máquina de ursinhos.

O objetivo do PRINT, como o próprio nome já diz, é integrar os novos ingressantes na faculdade e promover o acolhimento deles, tanto pela parte docente e coordenação, como e principalmente, dos alunos veteranos. Assim como explicou a Psicopedagoga, Niura Martins, sobre a importância do apoio pedagógico durante a graduação oferecido pela Univaço, através do Núcleo de Experiência Discente (NED).

Para deixar os calouros ainda mais a vontade, eles conversaram com veteranos, entre eles a Presidente das Ligas Acadêmicas, a aluna Bárbara Martins, alguns integrantes da atlética, que explicaram o funcionamento da entidade e com a aluna, Mariana Axer, presidente do Diretório Acadêmico (DA).

Dando seguimento na programação, no segundo dia de evento a Coordenadora do Curso, Professora Mariana Furtado, realizou no auditório uma conversa sobre o currículo centrado na aprendizagem e apresentou aos alunos a Matriz da Afya.

No último dia de evento, participaram do apadrinhamento, que é um acolhimento por pares com os estudantes da segunda fase do curso. Um momento descontraído e animado entre os alunos presentes.

Encerrando com chave de ouro, na parte da tarde, os estudantes visitaram a casa da esperança no bairro Vila Formosa em Ipatinga, lá eles conheceram a história da instituição, contada pela Maria Lúcia Valadão, conhecida como ‘Tia Lúcia’ que administra o local.

Os alunos foram recepcionados com um lanche para proporcionar ainda mais acolhimento aos visitantes. Logo após, eles conheceram as dependências do local, conhecendo o funcionamento da casa e interagindo com os internos.