às 14:55:00

Conheça as principais diferenças entre residente e interno em Medicina

Nós bem que poderíamos responder apenas o óbvio e dizer que ‘interno’ é o nome dado aos estudantes de Medicina durante o Ciclo de Internato na faculdade e que residente é o título que médicos já formados recebem quando estão em um programa de Residência. Mas é claro que isso jamais seria o suficiente para saciar a curiosidade de vocês, não é mesmo?

Na prática, ambas as posições fazem parte do infinito processo de aprendizado que caracteriza a carreira médica em si. Além disso, tanto a rotina de internos quanto a de residentes envolve a prestação de serviço a pacientes de verdade, ou seja, a autêntica vivência do que é a profissão no mundo real. E, àqueles que escolhem trilhar seus caminhos junto à Afya, há também certas ferramentas, como o Whitebook e a Medcel, que estarão presentes nestes dois momentos.

Como podem ver, existem vários motivos pelos quais muitos pré-vestibulandos acabam confundindo as funções e, em geral, até as regras que se limitam a uma ou outra colocação. Portanto, para resolver esta questão de uma vez por todas, nós fizemos a check list abaixo, respondendo às perguntas que recebemos com mais frequência. Confira o que você ainda não sabia e compartilhe com seus amigos!

Infográfico

Interno, residente, médico!

Deixando as diferenças para trás, entre as similaridades que citamos acima e as outras que você descobrirá no futuro, a maior delas com certeza é a empolgação que Internato e Residência causam em alunos e pré-vestibulandos de Medicina. Afinal, embora a teoria também seja muito interessante, caminhando lado a lado com a Academia e as grandes descobertas científicas, a oportunidade de cuidar de outro ser humano é algo realmente inexplicável.

Não tenha dúvidas de que, ao fim de cada plantão, enquanto por fora o seu corpo estiver pedindo um longo e merecido descanso, por dentro você estará revigorado. Sabe por quê? Porque trabalhar todos os dias por um propósito maior do que nós mesmos é uma das maiores satisfações que qualquer profissional pode ter.

Se o seu sonho é ser médico e levar mais Saúde à vida das pessoas, comece a planejar a sua carreira hoje mesmo com o nosso manual exclusivo. Clique aqui e baixe agora!


Fonte: