Semana de Desenvolvimento Docente

NAPED realizou a SDD para capacitação e aprimoramento pedagógico dos professores da Univaço.

Os processos de ensino-aprendizagem estão sendo cada dia mais desafiadores e a busca por ferramentas e recursos digitais, metodologias e estratégias provocam inquietude acadêmica, sobretudo no docente que tem o compromisso de atuar como peça importante para o protagonismo do aluno.

Pensando nisso, o Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED) realizou entre os dias 28 e 31 de julho a Semana de Desenvolvimento Docente, uma capacitação para aprimoramento pedagógico dos professores da Univaço.

Os temas dos encontros foram escolhidos pelos professores e abordaram assuntos como: Athena Hub: como utilizar na sala de aula; Competências Digitais. Recursos Educacionais Abertos. Games e Gamificação; Oficina de Habilidades e Simulação: como planejar e realizar uma aula, entre outros.

“A Semana de Desenvolvimento Docente proporcionou a todos nós, professores da escola, reflexão, aprimoramento e desafio, que são aplicáveis ao nosso cotidiano da sala de aula, cada vez mais distante da realidade a qual fomos formados.  “, afirma Jaqueline Melo, professora e supervisora do 1º período.

Os membros do NAPED fizeram a estruturação do evento e todos os docentes da Univaço foram envolvidos na produção e na efetiva participação das oficinas, tornando o evento um sucesso!