às 10:24:00

PRINT 2021/2 – Saiba tudo que rolou na programação desse semestre

PRINT é tradição na Univaço há mais de 10 anos.

Entre os dias 2 e 6 de agosto, aconteceu na Univaço o tradicional Programa de Recepção e Integração de Ingressantes, o PRINT, que visa ambientar os calouros na instituição contando com a participação dos alunos veteranos, da direção, coordenação e corpo técnico-administrativo.

O programa é desenvolvido nas primeiras semanas do curso e inclui uma recepção festiva, apresentação da faculdade, aula inaugural, encontros com as diversas coordenações do curso, conversa com a atlética e diretório acadêmico, cerimônia do jaleco, além das atividades do Trote Cidadão.

Dando início a programação, os veteranos e calouros foram recebidos com muita alegria pela equipe Taracatum e logo após desfrutaram de uma farta mesa de café da manhã. Enquanto isso no Auditório 2, o Diretor-geral Vinícius Lana e a coordenadora do 1º período, professora Jaqueline Melo apresentaram aos calouros o currículo Afya e o método de ensino da Univaço.

O bate papo com a presidente do Diretório Acadêmico, Mariana Axer e também com o presidente da Atlética Univaço, Gustavo Villas Boas marcou o segundo dia de PRINT, onde apresentaram aos ingressantes toda a estrutura dessas duas frentes importantes para a trajetória na graduação. Como parte importante dessa programação, participaram da tradicional Cerimônia do Jaleco, ato solene que representa um marco nesta nova etapa da vida acadêmica.

Os calouros conheceram, no terceiro dia, os eixos de ensino da Univaço e tiveram uma apresentação dos laboratórios multifuncionais 1, 2, 3 e 4 e também do laboratório de Habilidades e Simulação Realística, onde aprenderam sobre a estrutura de aprendizado nestes ambientes.

Finalizando as tarefas do PRINT, os calouros realizaram a tradicional visita à Casa da Esperança e conheceram a história de vida da Tia Lúcia e de como tudo começou. Todos foram acolhidos com muita alegria pelos internos da casa e com essa visita deu-se início à Gincana Solidária que faz parte do Trote Cidadão, tendo como objetivo principal arrecadar leites para auxílio da instituição.

Como incentivo e um auxílio para os calouros, a Univaço realiza todos os semestres o apadrinhamento por pares, ação onde alguns alunos do 2º período se colocam à disposição para apadrinharem um ou mais calouros com o intuito em ajuda-los durante toda sua trajetória no curso de medicina.



Fonte: