HBS – Tirando do Papel Ideias que Salvam Vidas

Concurso Cultural da HBS oferece prêmio de R$ 100.000,00 para o melhor projeto empreendedor.

É notável que a pandemia do COVID-19 comprovou a necessidade de desenvolver projetos empreendedores como solução para os desafios enfrentados pela área da saúde. Pensando nisso, a Health Business Summit, uma associação sem fins lucrativos não governamental que fomenta empreendimentos na área das ciências da vida, tornou público o edital para o Concurso Cultural, ‘Tirando do Papel Ideias que Salvam Vidas’, onde oferecerá o valor de R$ 100.000,00 como prêmio para o melhor projeto empreendedor.

O concurso possui 3 etapas, sendo a primeira organizado pelas HBS das faculdades cadastradas.  Na Univaço, os representantes da HBS são os alunos Lilian Rhodes, Gabriela Roque, Thamara Gomes, Maria Cecília Scussulim e Vittor Hugo Andrade.

Nesta etapa, doutores, mestres e acadêmicos deverão formar grupos de 5 pessoas para transformar suas ideias em modelos viáveis de negócios. Logo após, terão acesso ao HBS Class, uma plataforma de Streaming Online On Demand, com aulas de desenvolvimento de negócios para estudo e aperfeiçoamento.

Na segunda etapa, todos os projetos finalistas passarão por um processo de aceleração, ou seja, um amadurecimento dos projetos que serão conduzidos por mentores para que juntos possam alcançar a final.

Por fim, os dois grupos mais bem avaliados de cada faculdade serão convidados para a Competição Final, o ‘HBS Finals’, que acontecerá em Belo Horizonte. A equipe vencedora receberá um prêmio no valor de R$ 100.000,00 para a catalisação do seu projeto.

Lilian Rhodes, presidente da HBS OnCampus Univaço, destacou a importância para o aluno participar do concurso. “Eles terão acesso ao Health Business Class, curso de capacitação que irá fornecer as principais ferramentas para o desenvolvimento de um projeto empreendedor viável e sustentável para ser aplicado com a ajuda de empresários anjo na saúde brasileira. Além disso, aumentará o conhecimento sobre diversos assuntos como medicina, empreendedorismo, inovação, capacitação de liderança, persuasão, melhorando o prestígio em seu currículo e podendo realizar networking com empresários e médicos inovadores de todo Brasil. ”

O período de inscrições para o maior evento de empreendedorismo em saúde da América Latina, é do dia 18/06/2021 até o dia 30/07/2021 pelo link
https://bit.ly/3ACmwp4, e basta você selecionar a HBS OnCampus Univaço. O link do edital se encontra na página da inscrição.