NAPED organiza oficina Mini-CEX para capacitação de docentes

A oficina ocorreu das 08 às 11 horas e contou com a presença de 19 professores da Univaço.

Dia 02 de Outubro (sábado) ocorreu aqui na Univaço a oficina mini-cex, uma capacitação organizada pelo NAPED para aprimoramento dos docentes.

Mini-cex (mini exercício clínico avaliativo) é uma forma de avaliação do aluno em serviço, ou seja, o avaliador (professor) tem oportunidade de assistir o aluno realizar um atendimento ou procedimento e avaliar por meio de formulário objetivo algumas das suas competências, como a comunicação com o paciente, a coleta dos dados da história clínica, o exame físico, raciocínio clínico, tomada de decisão, entre outras. Ao final, o professor faz o feedback para o aluno propondo pontos de melhorias e reforço positivo do que foi adequado.

“A proposta desse momento com o docente foi de trazer alguns conceitos importantes sobre essa forma de avaliação, bem como a construção do formulário de avaliação a ser utilizado para o internato, as clínicas integradas e clínicas cirúrgicas. Foi uma manhã agradável e produtiva em que os professores construíram os formulários e discutiram sobre diversos aspectos de sua realização, buscando a padronização entre os diferentes professores”, completou Flávia Albuquerque, professora e membro do NAPED.