às 16:16:00

Atlética da Univaço

Atlética de Medicina

Participar de atividades extracurriculares durante a faculdade proporciona experiências importantes para o acadêmico, que vão ajudar na carreira profissional. Entre várias alternativas, a atlética universitária se destaca pelas diferentes oportunidades e benefícios que proporciona aos seus integrantes.  

Porém, muitos não conhecem essa associação e, por isso, deixam de aproveitar as suas vantagens durante a faculdade. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para explicar o que é uma atlética e como ela pode auxiliar a sua formação. Confira!  

Atlética é uma associação independente formada por estudantes que realiza um importante trabalho na faculdade e na vida dos alunos, propiciando o esporte como importante alternativa para a melhora da saúde mental e física dos estudantes. A Associação Atlética de Medicina Univaço, fundada em 2015, oferece treinamentos para os alunos em modalidades coletivas, individuais, dança e charanga. Sendo os treinamentos um dos principais momentos de descontração e união entre os alunos.  

A atual gestão da Atlética da Univaço tem o objetivo de integrar os alunos, melhorar o networking e desenvolver habilidades sobre gestão como planejamento e prestação de contas. Além de organizar jogos, campeonatos, recepção de calouros, festas e outros eventos. Também oferta descontos em produtos e serviços por meio de instituições parceiras aos seus associados. Atua em parceria com o calendário acadêmico e comemorativo da faculdade, parceria que engrandece ainda mais as atividades da Atlética.    

Para exercer todas as funções é preciso formar uma diretoria, com cargos específicos para manter a organização de todas as atividades. Na Atlética da Univaço a equipe é formada por: presidente; vice-presidente; tesoureiros; assessores de esporte e eventos, marketing, entre outros. Todos trabalhando com foco em cumprir os objetivos propostos pela associação, como a participação em competições esportivas entre atléticas.  

Em 2019, a Atlética da Univaço foi vice-campeã geral da Copa das Atléticas nos Vales (CAV), em Governador Valadares, torneio que contou com a participação de mais de 50 atléticas do sudeste brasileiro; sagrou-se campeã geral do 1° AfyaMed, campeonato que contou com todas as faculdades de medicina do Grupo Afya, sendo Ipatinga a primeira sede do evento.  

Viu só? A atlética é uma atividade extracurricular que traz benefícios para os estudantes e para a comunidade, proporcionando experiências únicas que vão ajudar no crescimento pessoal e profissional dos alunos. Não fique de fora, participe da Atlética da Univaço!


Fonte: