às 13:18:00

Curso para programa da Prefeitura de Ipatinga

Tecnologia aliada ao ensino da medicina na Univaço

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga e a Univaço permitiu, pela primeira vez, a realização de um curso de Educação Continuada para enfermeiros da rede de urgência do município, no Centro de Habilidades e Simulações Realísticas da faculdade. O curso teve o objetivo de aperfeiçoar as técnicas desses profissionais com foco no trabalho da enfermagem.

Para a atualização dos enfermeiros, o treinamento contou com estações simultâneas abordando monitorização cardíaca, suporte básico e avançado de vida e via aérea básica e avançada, técnicas ministradas pelo professor da Univaço, Dr. Ângelo Geraldo José Cunha. O curso também contou com foi ministrado por uma enfermeira e técnicas de enfermagem do SAMU e a acadêmica da Univaço, Valéria Lopes Cupertino.

Segundo o professor Ângelo Geraldo José Cunha, o treinamento proporciona grandes benefícios, tanto para os participantes como para a faculdade. “O curso aprimora as técnicas dos enfermeiros no dia a dia. A educação continuada é essencial para todo profissional, principalmente para nós da área da saúde. Fiquei satisfeito em ver a participação deles e o empenho nas atividades. Gostaram tanto que já querem outras capacitações. ”

 A participante do curso e enfermeira da UPA, Janizelly Martins, falou da importância da capacitação. “Esse curso é muito importante para a reciclagem da nossa rotina, pois nos relembra as técnicas que precisamos usar em situações de urgências. Achei o ambiente e os profissionais que ministraram bem preparados e capacitados para nos ensinar. A faculdade possui uma estrutura muito boa e equipamentos que simulam bem a realidade do nosso dia a dia. ”


Fonte: