às 13:48:00

Atlética da Univaço conquista bons resultados na CAV 2019

A segunda participação da Atlética da Univaço na Copa das Atléticas dos Vales (CAV) foi um sucesso. Pela primeira vez, o Crocodilo trouxe para casa o vice-campeonato do torneio no módulo vermelho. E não foi só isso! A competição que aconteceu em Governador Valadares- MG, teve a maior delegação da Univaço já enviada aos jogos, com mais de 120 alunos da faculdade participando.

Nesta edição, a CAV reuniu 48 Atléticas de Itabira, Viçosa, Belo Horizonte e muitas outras cidades. Competidores de vários cursos divididos em três módulos: azul, vermelho e branco. Os jogos, que acontecem anualmente, têm disputas nas modalidades: handebol, natação, futsal, tênis de mesa, jiu-jitsu, atletismo, basquete, peteca, vôlei, entre outros.

A Atlética da Univaço conquistou: 1° lugar em natação masculina e 2° no feminino, 2° lugar no atletismo masculino e 3° no feminino, e 2° lugar em peteca masculino. Além das primeiras colocações com a Cheer e Charanga. Títulos que colocaram o Crocodilo na segunda colocação na classificação geral do módulo vermelho.

Segundo o presidente da Atlética, Gustavo Villas Boas, o empenho da equipe foi o diferencial para alcançar resultados tão bons. “Toda a nossa delegação se dedicou muito desde a preparação até a competição. Isso faz com que não sejamos apenas uma associação de acadêmicos, nos dá credibilidade e confiança para continuarmos com esse projeto tão incrível. ”

A aluna do 9° período do curso, Gabriela Rabelo, destacou como foi importante para os atletas conseguirem vitórias nos jogos. “Foi muito emocionante! Fiquei muito orgulhosa e satisfeita com o desempenho de todos os participantes, seja na competição ou na torcida. A participação feminina na competição também foi um diferencial, cada vez mais temos meninas competindo e ganhando”, disse ela.





Fonte: