Univaço inicia mais uma edição do Osce

A Univaço iniciou mais uma edição do exame promovido com base no método “Objective, Structured Clinical Examination – Osce”, também conhecido como avaliação objetiva e estruturada. Esse exame é considerado, atualmente, um dos métodos mais confiáveis para avaliação de competências clínicas dos estudantes de medicina. Num Osce típico, os examinandos se alternam por um número determinado de estações onde se encontram com “pacientes reais” ou simuladores, para realizar diferentes tarefas clínicas, todas observadas e avaliadas por professores.

Os alunos do 2° período foram os primeiros a participarem da avaliação. Segundo a aluna Natália Aparecida Gonçalves a Instituição proporcionou uma avaliação bem próxima da realidade. “Parecia um consultório de verdade, tínhamos pessoas para atender. Me senti segura e capaz de executar o que havia estudado na teoria. ”

Já o aluno Igor de Oliveira achou interessante o modelo de avaliação. “Antes da prova ficamos confinados e apreensivos, mas quando somos chamados para realizar o exame tudo muda. Gostei muito de receber o feedback na hora e saber exatamente o que preciso melhorar. ”

Aos próximos períodos, que vão participar do exame, desejamos uma boa avaliação!