Programa de Iniciação Científica

Saiu o Edital do Programa de Iniciação Científica (PIC) para inscrição de trabalho docente. O Programa possibilita a ampliação do conhecimento acadêmico, em patamares de excelência, despertando a vocação e desenvolvimento do pensamento científico. Além de estimular pesquisadores a inserirem estudantes de graduação nas atividades de iniciação científica, integra jovens em grupos de pesquisa e desenvolve a produção científica.

Segundo a coordenadora de Pesquisa da Univaço, professora Analina Furtado Valadão, “é uma importante oportunidade para o professor e para o aluno, uma vez que estimula o desenvolvimento pessoal e profissional. Visa ainda proporcionar experiências com métodos, técnicas modernas, criatividade e desenvolvimento do pensamento científico. Destaca-se ainda que o envolvimento do aluno com projetos de iniciação contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades diferentes das adquiridas na rotina acadêmica”.

O PIC concede duas bolsas para discentes. São para alunos selecionados nos primeiros lugares de cada projeto aprovado.

Mais informações no edital!