Teste de Proficiência da Univaço

No dia 24 de outubro os alunos da Univaço vão participar do Teste de Proficiência Médica. O teste tem o objetivo de avaliar o desempenho cognitivo dos alunos durante os 12 semestres da graduação e o próprio curso de maneira longitudinal. Esta avaliação é aplicada em todas as unidades de medicina da Afya Educacional e é um instrumento fundamental para análise da relação entre as competências e estrutura curricular da graduação, visando programar ações de melhoria contínua do curso. Além de possibilitar aos estudantes a oportunidade de verificar a evolução de seu desempenho cognitivo nas diversas áreas da medicina, servindo como avaliação formativa.

O teste contém 120 questões de múltipla escolha (5 alternativas de resposta) nas áreas de ciências básicas, clínica cirúrgica, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria e saúde coletiva (tendo como referências as Diretrizes Curriculares Nacionais, Matriz do ENADE e matriz de referência da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina - ANASEM). Além disso, temas transversais serão incluídos tais como: Ética e Bioética, Medicina Baseada em Evidências, Segurança do Paciente, Metodologias de Ensino e de Pesquisa.

No dia da prova os discentes devem ter atenção quanto ao horário de chegada ao local da prova, no preenchimento do gabarito (NÃO SERÁ PERMITIDO RASURA) e no controle do tempo disponível (4h 15min).

A todos, boa prova!