Medicina

PROJETO PEDAGÓGICO

O curso de Medicina da Univaço apresenta um currículo inovador, que objetiva a adequada formação do profissional em todas as áreas de competência da prática médica previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do Curso de Graduação em Medicina, que são: Atenção à Saúde, Gestão em Saúde e Educação em Saúde.

O Projeto Pedagógico do Curso foi concebido de maneira a favorecer o desenvolvimento do pensamento crítico, da capacidade reflexiva e das habilidades de autoaprendizagem do aluno. Também, sua participação ativa na construção do próprio conhecimento, cabendo ao professor a função de propiciar meios e ambientes, utilizando-se de estratégias desafiadoras que visam à integração entre as ciências básicas e o ciclo clínico; à articulação da teoria com a prática; e à integração de conhecimentos e dimensões.

Reúne, para a realização de seu projeto, um complexo de condições e ações em consonância com as tendências atuais da educação médica; uma estrutura física e didático-pedagógica plenamente satisfatória, às quais associa parcerias com setores e serviços regionais responsáveis pelo atendimento à saúde; e um corpo docente qualificado. O projeto pedagógico do curso de graduação em Medicina é atualizado a partir dos resultados apurados no processo de auto avaliação e da avaliação externa da Instituição.

PPC

Matriz Curricular

Matriz Horária